Selecione as oportunidades

de maior interesse para si e torne-se um empreendedor com um franchising de sucesso!

Entrevista so Franchizone no Vida Económica

Franchizone.com vai agregar oportunidades de negócios e emprego no setor do franchising  

O Franchizone.com, portal dedicado ao tema do franchising em Portugal que será lançado no início do próximo mês, pretende facilitar o contacto entre franchisadores, franchisados, e todos os outros intervenientes no setor do franchising, afirma Bárbara Correia “general manager” do Franchizone.com. A plataforma vai reunir e divulgar todas as oportunidades de negócio e emprego deste setor.   

Nascido para colmatar “algumas lacunas existentes no mercado do franchising em Portugal, nomeadamente ao nível da comunicação das marcas”, o novo portal Franchizone.com estará disponível já no início do mês de julho e promete trazer um novo dinamismo ao setor. Em declarações à ‘Vida Económica’, Bárbara Correia, explica que, atualmente, o que é feito é nesta área passa pela “divulgação das marcas que subcontratam os serviços de publicidade dos portais, e não a divulgação clara de todas as marcas em franchising existentes no mercado português, o que é uma das principais falhas”. Para além disso, acrescenta a general manager do Franchizone.com, “em Portugal, não existe um portal ou outro tipo de plataforma que divulgue as informações de todos os franchisings e todas as notícias e eventos deste setor e é este o caminho que pretendemos seguir”. “Atualmente, não existe um meio que reúna a divulgação de oportunidades de negócio e emprego deste setor numa só plataforma, nomeadamente através de anúncios publicitários. Existem diversas plataformas destinadas a anúncios publicitários, como é o exemplo de plataformas de anúncios de emprego, mas não totalmente dedicadas ao mundo dos negócios”, salienta a responsável. Por tudo isto, o principal foco na criação do Franchizone.com “foi facilitar a comunicação das marcas e apoiar todos os franchisadores na expansão do seu negócio, tendo como objetivo divulgar mais e melhor cada oportunidade e potenciando a ligação entre as partes para a concretização da parceira ideal”, reforça Bárbara Correia.  Apostando numa gestão do portal feita por consultores com experiência na área, que “tornará a informação disponibilizada mais atual e relevante, prestando ainda apoio direto aos utilizadores dos portais”, o Franchizone.com ambiciona afirmar-se “não só a referência da divulgação do mercado do franchising em Portugal mas também no empreendedorismo”. Para tal, o portal permitirá que as marcas beneficiem de “mais promoção e maior alcance”, e que os interessados “possam ter acesso à informação mais completa e atualizada do mercado do franchising”, frisa a responsável.   

Consultório de franchising gratuito  

Questionada sobre como se irá diferenciar o Franchizone.com de outros agregadores similares já existentes, a “general manager” indica que existem diversos aspetos em que o Franchizone.com se diferenciará face à atual concorrência neste setor, sendo uma delas o “facto de ter sido pensado e construído por uma equipa de consultores especialistas em franchising, em Portugal, há mais de 15 anos”. Como consultores, “deparamo-nos com as diversas dificuldades dos nossos clientes ao longo dos anos e existe um fator comum a muitas dessas marcas, que é a dificuldade em divulgar informação sobre os projetos e a consequente falta de contactos interessados nos mesmos. O Franchizone.com pretende combater esta dificuldade através da eficiência da comunicação, conseguindo obter leads mais qualificadas”. O portal irá, também, divulgar todos os eventos de franchising nacionais e os principais eventos internacionais. Existirá uma área exclusiva para anúncios, como oportunidades de negócio e emprego, o que é uma novidade neste setor. Para além disto, todos os clientes beneficiarão de um consultório de franchising gratuito, quer sejam franchisadores ou potenciais franchisados, e de uma rede de parceiros em todas as áreas relevantes para os negócios.  

Plataforma atualizada e apelativa  

Sem adiantar números, Bárbara Correia admite que para a criação do Franchizone.com foi realizado um investimento “significativo” na área da programação, de forma a construir “uma plataforma atualizada e apelativa, fugindo ao que normalmente os utilizadores estão habituados, mas que ao mesmo tempo seja intuitiva para estes”. No entanto, este investimento não termina aqui, uma vez que irão apostar fortemente na divulgação inicial do portal e na comunicação constante do mesmo, de forma a fazerem chegar este projeto a mais pessoas. “Pretendemos ser fortes na comunicação do portal e torná-lo na ferramenta de pesquisa de excelência na área do franchising em Portugal”. Durante o primeiro ano de atividade, “o nosso objetivo é que o Franchizone.com seja reconhecido como o principal meio de publicidade nesta área, em Portugal”. Em paralelo, “esperamos, também, alcançar um volume de negócios aliciante e recuperar todo o investimento efetuado ainda durante o ano de 2019”. De uma forma geral, “as expetativas são elevadas, mas estamos seguros da qualidade e credibilidade que o nosso portal trará ao setor, uma vez que por trás do portal temos uma equipa de consultores com trabalho reconhecido também na área do marketing e que faz do franchising a sua atividade há mais de década e meia, através do apoio a dezenas de projetos de diversos fatores”, remata a responsável. 

Entrevista a Bárbara Correia | Diretora do Franchizone

Jornalista: Fernanda Teixiera | Vida Económica | 27/06/2019

Entrevista so Franchizone no Vida Económica

Os nossos serviços

Consultoria

Com sucesso comprovado na área de Franchising, é possível que Franchisadores, Franchisados e Empreendedores recorram a consultoria especializada em negócios em Franchising, de forma a implementar o negócio no mercado com menor risco.

Financiamento

Com os nossos parceiros poderá encontrar as melhores soluções financeiras disponíveis para o financiamento de cada projeto, através de candidaturas diversas, que apoiam não só a criação, mas também o desenvolvimento de empresas, de atuais e de novos empreendedores.

Subscrever newsletter

Franchizone

info@franchizone.com

223 752 381

Portugal

A sua mensagem foi enviada com sucesso!
Ocorreu um erro, por favor tente mais tarde!
Li e aceito os termos e condições.
Li e aceito os termos e condições.